Juntar pregos para pregar Jesus

abril 23, 2008

Até que ponto o sensacionalismo manipula a opinião publica e cria uma atmosfera de indignação em toda a população? Totalmente baseado em suposições, o caso de Isabella Nardoni, expôs na grande mídia uma sequencia de probabilidades absurdas que acabaram por setenciar os pais da menina muito antes do julgamento. Tal episódio se transformou em um prato cheio para a mais nova modalidade de jornalismo; O jornalismo cidadão. O interessante disso tudo é passear por flogs, blogs e sites de relacionamento. Pessoas externalisando suas opiniões, sem filtros, colocando pitadas de emoção e ignorância em um mesmo parágrafo.

Passear pelo Orkut e pescar desabafos indignados, como se as pessoas estivessem usando o caso como terapia. Uma maneira de dizer coisas do seu dia a dia, da sua relação com outras pessoas e até mesmo demonstrações de amor para seus filhos. Um mar de opiniões que a mídia não publica. Legal é perceber que a internet criou muito mais que um espaço de “liberdade” de opinião, de escrita, mas sim, um espaço onde as pessoas expoem a manipulação que sofrem dia-a-dia. Assitindo programas tendenciosos, jornais mentirosos e sensacionalistas que usam a desgraça para vender exemplares e/ou conquistar novos telespectadores.

Juntas pregos para crucificar Jesus seria o paralelo perfeito para essas pessoas, que pouco a pouco se limitam, cada vez mais, em tomar pra si opiniões já formadas por outras pessoas, pensarem sobre isso isso e opnarem com toda a propriedade. Um prato cheio para a grande imprensa. Óbviamente, escrevo sobre a grande maioria e não falo da totalidade. Mas tem se tornado cada vez mais comum opiniões vazias quando a “sociedade” pressiona o poder estatal. Mas a ignorância é a alma do progresso, então vamos todos abrir nossos blogs, demonstrar indignação e lavar as mãos de toda essa podridão. Vamos estampar a foto de uma menina morta sorrindo e proíbir o Funk. Condenar a maconha e bater palmas para o capital Nascimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: