Marshall McLuhan não é Deus, é DIABO!!

abril 2, 2008

Marshall McLuhan não é Deus, é DIABO!!Com toda a disponibilidade de recursos na maneira de disponibilizar informação, os grandes meios apostam em um passo para trás. O Flip vem se tornando a maneira mais comum de ler revistas e jornais do mundo todo. O curioso é ver que todo o conceito de não linearidade, caracteristica que se encaixa muito bem no formato web, passa a ser esquecido por essa nova linguagem. Tudo isso por que o conteúdo volta para uma busca do formato antigo, onde você lê do início ao fim, virando páginas e seguindo o fluxo óbvio de linearidade.

Abandonar esse formato em busca de mais leitores e sacrificando toda uma gama de ferramentas em site tem um propósito: Colocar os leitores na frente da tela para ler. Essa tentativa de trazer leitores mais conservadores para dentro da web é uma faca de dois gumes. Se a idéia é começar a inserir elementos novos, aos poucos, para que esse leitor comece a se adaptar a novas plataformas de distribuição de conhecimento, não passa de uma tentativa comercial de aderir um maior número de leitores. Ou resumir-se apenas a uma busca do tradicional e nada mais, é melhor dar um passo para frente e dois para trás.

O Flip pode até mesmo ser considerado uma grande sacada, tendo em vista todo o retrocesso que os formatos HTML passam ao longo dos anos. Nem uma novidade, nem uma inovação, apenas chatices como pop ups escandalosos e efeitos bagaceiros de flash que mais atrapalham a leitura que auxiliam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: